top of page

Psicoterapia

Você quer começar a terapia, e agora?

Pode ficar a vontade para trazer as suas angústias nas suas palavras, vou ouví-lo com atenção. durante a sua sessão de terapia.  Abaixo escrevi algumas queixas que tenho experiência em trabalhar na clínica com os meus pacientes, pode ser importante buscar ajuda profissional se você se identificar.

Ansiedade, Pânico e Depressão

Muitos pacientes se questionam como diferenciar um sentimento normal, como a ansiedade e a tristeza, de um transtorno mental. No caso de um transtorno,  o sofrimento causa prejuízo em várias áreas  da vida. É sempre válido buscar uma opinião profissional, para se certificar.

Conflitos na família

Como tudo que envolve se relacionar com um outro é um tema pode gerar muita angústia,  recebo pessoas que querem entender melhor sua história familiar, possíveis traumas e medos. A terapia ajuda a pessoa a dar sentido para a sua história pessoal, convido o paciente a fazer esse mergulho em si mesmo. 

Trabalho

Infelizmente o estresse ocupacional tem sido uma queixa frequente, que pode gerar graves prejuízos na saúde mental, como quadros de burnout, pânico e depressão, que precisam da atenção de um psicólogo. 

Conflitos no relacionamento

Quando se está com alguém, compartilhando a intimidade, dividindo a vida, é comum aparecer conflitos. Fica mais leve lidar com os desentendimentos quando a pessoa está em terapia,  que é um espaço de reflexão. É comum aparecer na clínica conflitos conjugais, problemas na vida sexual e na convivência, bem como dúvidas sobre seu relacionamento.

Luto

É preciso tempo para se elaborar uma perda. Quando o sofrimento é muito intenso e se prolonga por vários meses estamos diante de um luto patológico, que precisa de atenção de um psicólogo. É importante pensar que um luto não é só pela perda de alguém querido, mas também pode ser pelo fim de um relacionamento ou pela frustração de algum objetivo.

Público LGBT+

Tenho experiência com pacientes que se identificam como LGBT+, e tudo que abrange esse universo não tem tabu no meu consultório. Assuntos como orientação sexual, identidade de gênero, disforia de gênero e transexualidade são tratados com tranquilidade.

whatsapp.png
bottom of page